Entrevista Prof. Dr. Cleverson Vitório Andreoli

  • Kathya Pricyla Weiller Balan Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul - ISAE
  • Norman de Paula Arruda Filho, Dr. Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul - ISAE https://orcid.org/0000-0002-7658-9128
Palavras-chave: Mestrado Profissional

Resumo

Na última década, a abertura de novos cursos de mestrado profissional no Brasil cresceu vertiginosamente. Em 2007, a CAPES tinha registrado 184 cursos, em 2017 já havia 771. Regulamentado no Brasil há aproximadamente 20 anos, o mestrado profissional oferece ao aluno a possibilidade de realizar uma pesquisa, desenvolvida com o mesmo rigor teórico do mestrado acadêmico, e aplicá-la na prática em seu âmbito profissional. Neste contexto, o professor Dr. Cleverson Vitório Andreoli irá nos explicar sobre a dinâmica do mestrado profissional no Brasil.

Biografia do Autor

Norman de Paula Arruda Filho, Dr., Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul - ISAE

Doutor em Gestão Empresarial Aplicada pelo Instituto Universitário de Lisboa (2012) e mestre em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (2002), possui graduação em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1976). É Presidente do Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul, onde também atua como Professor de Cursos de Especialização/MBA e no Programa de Mestrado Profissional em Governança e Sustentabilidade. Com ampla experiência na área de Administração, atuando principalmente nos temas de: sustentabilidade, gestão empresarial responsável, gestão de pessoas, responsabilidade social e gerenciamento estratégico. Em 2019, foi eleito Membro da Academia Brasileira de Ciência da Administração- ABCA. Em 2020 foi o vencedor do título de "Educador de Gestão Responsável do Ano" da CEEMAN, Associação Internacional de Desenvolvimento de Gestão.

Publicado
2020-12-17